quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

E se a vida fosse por tempo definido?

Pois é .. e se a vida fosse por tempo definido? Se soubessemos exatamente quando íamos 'partir'?
Por certo que não gostaria que assim fosse, mas a verdade é que passaríamos a aproveitar muito mais a vida!
Às vezes somos tão injustos! Passamos a vida a queixar-nos de coisas sem sentido nenhum, de coisas tão pequenas. Às vezes penso nisso, devíamos valorizar bem mais a vida, a família, os amigos, as oportunidades que nos são dadas, tudo! Hoje estamos aqui, mas amanhã não sabemos o que virá! E eu confesso, tenho tanto medo disso! Adoro viver, adoro estar cá e acredito que tudo o que acontece tem alguma razão para ter acontecido. Acredito também que tudo de menos bom que nos acontece, nos torna mais fortes e com mais vontade de viver, de lutar, de conquistar, de conseguir!
Por isso, se a vida fosse por tempo definido acredito mesmo que seria uma vida diferente, passaríamos todos a aproveitar a vida ao segundo, sim, ao segundo! E não havia desperdício de nada, não havia tanta preocupação com 'isto e com aquilo', não ficávamos sentados à espera que as coisas acontecessem, não choravamos as derrotas.
O tempo é tão precioso! Cada vez mais me apercebo disso! Cada vez mais quero aproveitar a vida ao máximo, quero aproveitar tudo aquilo que ela tem para me dar, tudo aquilo a que tenho direito.
VIVAM a vossa vida, APROVEITEM da melhor maneira, DIVIRTAM-SE, o amanhã é incerto e só o certo pode ser vivido intensamente!


VS

Sem comentários:

Enviar um comentário