quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Um mundo especial

Há coisas na vida que aparecem por acaso e que se tornam tão, mas tão especiais que agradecemos por terem surgindo.
Já lá vão muitos anos, muitos momentos, muitas memórias, muitas emoções, muitas lágrimas de felicidade e algumas de tristeza na hora da despedida.
Estou a falar-vos da APOFEN, associação Portuguesa de Fenilcetonúria e outras doenças metabólicas. Entrei neste mundo, como disse, por acaso. O meu irmão é portador de uma doença rara ao nível da alimentação, uma doença hereditária do metabolismo, e foi aí que comecei a contactar com esta associação e com pessoas maravilhosas. A associação realiza todos os anos encontros anuais para os familiares e até os próprios portadores ficarem a saber um pouco mais sobre a doença (são várias) e sobre alimentos e receitas novas. 
De há uns anos para cá fazem também campos de férias anuais onde miúdos e graúdos se juntam e vivem uma semana incrível, onde são todos iguais e onde se sentem maravilhosamente bem! A grande maioria conta os dias para os campos de férias, os encontros, as escolas de cozinha, os fins de semana culturais. Contam o tempo para poderem estar juntos novamente. Há pessoas de todo o lado do país, até das ilhas. 


Com tudo isto já lá vão uns bons anos e fui criando amizades para a vida. Tenho a certeza que a APOFEN fará parte da minha vida no futuro. Enquanto puder, darei sempre um bocadinho de mim a este mundo, a estas pessoas incrivelmente lindas!
Agradeço, de coração, a todas as pessoas que, juntamente comigo, fazem parte deste mundo especial, deste mundo tão bom! Com vocês cresci, muito, e estou eternamente agradecida por isso. Tão bom olhar para trás e ver tudo que já passou, tantas fotografias guardadas na lente da emoção, da alegria, da saudade, do sentimento!
  



VS

Sem comentários:

Enviar um comentário